terça-feira, 10 de agosto de 2010

cinema (velozes e furioso "5") ( Meu Malvado Favorito)

O rapper MV Bill participará da trilha sonora do quinto filme da série "Velozes e Furiosos" que terá cenas gravadas no Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal "O Globo", o músico já entrará em estúdio esta semana.

Na trama, Brian (Paul Walker) e Toretto (Vin Diesel) voltam a trabalhar contra a lei, mas são perseguidos por implacáveis policiais. O diretor será Justin Lin, o mesmo de "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio" e "Velozes e Furiosos 4", e o diretor Chris Morgan, de "O Procurado", é quem escreveu o roteiro.


???? MAS O FILME NAO VAI SER MAS GRAVADO NO BRASIL????










Há algumas semanas, o ator Vin Diesel confirmou que a trama de “Velozes e Furiosos 5” se passaria no Brasil e que a produção do longa estava a caminho para preparar as filmagens. Infelizmente, a produção desistiu da ideia e optou por filmar em Porto Rico.





“Tenho o prazer de comunicar que não é mais uma especulação: ‘Velozes e Furiosos 5’ será gravado aqui. A filmagem dá a Porto Rico uma grande relevância em nível turístico internacional, com um impacto econômico em massa“, anunciou a diretora-executiva da Corporação de Cinema do país, Mariella Pérez Serrano.





A trama do filme ainda se passará no Brasil, mas não será filmada aqui. O que teria acontecido é que a busca por locações em território brasileiro não deu certo e que a produção escolheu Porto Rico para representar nosso país. Na trama, Brian (Paul Walker, de “Mergulho Radical”) e Dom (Vin Diesel, “Missão Babilônia”) voltam a trabalhar contra a lei, mas são perseguidos por implacáveis policiais.
O diretor Justin Lin (“Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” e “Velozes e Furiosos 4”) assume a direção do quinto filme e Chris Morgan (“O Procurado”) escreve o roteiro. As filmagens começam no final do ano e a estreia acontece no dia 10 de junho de 2011.










-------------------------------------------------------------------------------------------------


MEU MALVADO FAVORITO
“Meu Malvado Favorito” . este primeiro trabalho da Ilumination Entertainment tem seu brilho próprio. Ao contar uma história de paternidade, adicionando um tempero todo especial à formula, esse iniciante estúdio nos apresenta a um grupo de personagens bastante divertido e encantador do seu próprio modo.

A trama é simples: após ser ultrapassado pelo novato Vetor, o vilão Gru quer voltar a ser a maior mente criminosa do mundo, com seu plano-mestre de roubar a lua. No entanto, para isto, ele precisa de um raio encolhedor, que acaba indo parar nas mãos de seu rival. Gru, então, arquiteta um modo de pôr as mãos na arma, mas, para entrar na fortaleza de Vetor, ele precisa da ajuda de Agnes, Edith e Margô, três garotinhas órfãs que vendem biscoitos. Mas as meninas podem exercer uma influência sobre Gru que o vilão jamais poderia prever.


Comandado por Pierre Coffin e Chris Renaud, o visual do filme é bem cartunesco, passando pelas características de seus personagens até a sua direção de arte. O design é bastante colorido e iluminado, fazendo contraste justamente com a história, que é contada do ponto de vista de um “vilão”, com a ausência de um herói mais clássico.
O ponto mais interessante do filme é justamente a evolução de seu protagonista. Gru nos é apresentado como um homem que adora ser mau, seja magoando criancinhas, batendo outros veículos com seu carro-foguete ou realizando os seus golpes. Aos poucos, vamos conhecendo melhor o vilão e descobrindo que ele não foi sempre assim, fazendo com que seu relacionamento com as meninas e seu consequente crescimento pessoal não soem forçados.


Em comum com “Os Incríveis”, este filme possui o fato de que seus personagens vivem em zonas urbanas, em plena vista das pessoas comuns. No entanto, isto acaba tirando um pouco da força da história, pois a trama precisaria se passar ou em uma cidade de cegos ou de idiotas para não notar alguns absurdos, como o carro-foguete de Gru ou o rombo aberto em plena via pública pelo protagonista no final do segundo ato.
Meu Malvado Favorito” passa longe de ser um novo clássico animado, tendo defeitos óbvios e abordando um tema que já fora contado nas telas centenas de vezes (até pelos mesmos roteiristas). Mas, por ser rápido e despretensioso e por contar com personagens divertidos, vale a pena ser conferido.

ESSE filme esta em cartas e voce pode assisti- lo em qual quer cinema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procurar